PUBLICIDADE
Notícias

Inadimplência das empresas tem alta de 12,1%

A alta dos juros na economia brasileira tem sido um dos motivadores do aumento da inadimplência, é o que aponta a pesquisa

12:00 | 28/05/2015

O Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas avançou 12,1% em abril de 2015, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já no acumulado de janeiro a abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, o índice também teve alta de 12,1%. Por sua vez, em relação ao mês imediatamente anterior (março/15), houve recuo de 5,8% na inadimplência das empresas em abril/15.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a maior inadimplência deste ano em relação ao ano anterior verificada em abril deste ano é devido ao atual quadro recessivo da economia brasileira, prejudicando a geração de caixa das empresas, e à alta dos juros, encarecendo o custo financeiro para as empresas. Já o recuo em relação a março é explicado pela menor quantidade de dias úteis em abril.

Cresce o valor médio dos cheques sem fundos


O valor médio dos cheques sem fundos teve alta de 12,0% no primeiro quadrimestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2014. O valor médio dos títulos protestados e das dívidas não bancárias também apresentou crescimento de 7,6% e 1,9%, respectivamente. Já o valor médio da inadimplência com os bancos registrou queda de 15,3%.
Redação O POVO Online
TAGS