PUBLICIDADE
Notícias

Governo da Ucrânia quer poderes para suspender pagamento da dívida externa

10:20 | 19/05/2015
O governo da Ucrânia enviou projeto de lei ao Parlamento no qual pede poderes para suspender os pagamentos da dívida externa. A proposta, que deve ser votada nesta terça-feira, vem em meio a negociações difíceis com credores estrangeiros sobre dívidas de reestruturação, uma medida fundamental exigida pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) como parte de um programa de empréstimo de US$ 17,5 bilhões.

Segundo o governo, a moratória proposta era uma questão de "proteção dos direitos do povo ucraniano" e exortou os credores para "partilhar esta carga pesada com a gente." "A Ucrânia está em uma situação econômica difícil, e a amortização da dívida externa é uma questão de justiça", disse o governo, lembrando os anos de corrupção sob lideranças anteriores.

Olga Lappo, um porta-voz do primeiro-ministro Arseniy Yatsenyuk, disse que o gabinete espera que o projeto de lei seja aprovado hoje no Parlamento. O ministério das Finanças não quis comentar a proposta antes da votação. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS