PUBLICIDADE
Notícias

G-7 debate estratégias para crescimento global com economistas

12:00 | 28/05/2015
Os representantes dos países do G-7 reunidos em Dresden, na Alemanha, tiveram uma discussão "suficientemente controversa" com economistas sobre como gerar um crescimento econômico sustentável, afirmou o ministro alemão, Wolfgang Schäuble.

A Alemanha, que está sediando a reunião de ministros e presidentes de bancos centrais do G-7, promoveu um simpósio chamado "Em Direção a Uma Economia Global Dinâmica" com seis economistas, na tentativa de alimentar uma boa discussão sobre o tema.

"Nós tivemos uma discussão intensa sobre questões fundamentais relacionadas a como as políticas monetária e fiscal podem contribuir para gerar um crescimento sustentável e quais são os problemas do crescimento baixo, dos juros baixos e das taxas de inflação baixas", disse Schäuble.

Durante o simpósio, os representantes dos governos e os economistas discutiram suas diferentes abordagens para geração de crescimento sustentável e os riscos criados pelas políticas monetárias acomodatícias. O encontro teve a presença do diretor do Banco de Compensações Internacionais (BIS), Jaime Caruana, do professor da Universidade de Yale e vencedor do Nobel Robert Shiller e do professor de Harvard Larry Summers.

O G-7 inclui Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS