PUBLICIDADE
Notícias

Estudantes adaptam carro movido a energia solar para as ruas

A previsão é que o primeiro carro solar do hemisfério sul comece a circular pelas ruas da Austrália em julho deste ano

14:17 | 06/05/2015
NULL
NULL

Uma grupo de estudantes de uma universidade australiana concentra esforços para adaptar um carro de corrida movido a energia solar em um carro de passeio para circular livremente, seguindo todas as regras legais de segurança e design.
 
A previsão é que o primeiro carro solar do hemisfério sul, chamado de Sunswift eVe, esteja nas ruas da Austrália ainda em julho.

O valor para os ajustes do bólido chegam a US$ 100 mil, enquanto que o valor gasto para construção do protótipo chegou à casa dos US$ 500 mil. Porém, esses valores podem se tornar mais baixos, caso o veículo venha a ser produzido em grande escala no futuro.

O desenvolvimento do carro solar Sunswift eVe pode ser uma nova alternativa que se abre para a indústria automobilística, ainda presa aos veículos movidos a combustíveis e com pouca autonomia.
[SAIBAMAIS 3]   
Inclusive, o carro foi projetado para disputar corridas e chegou a quebrar recordes de velocidades em circuitos pequenos no ano passado, superando carros elétricos.

O Sunswift eVe tem capacidade para duas pessoas e é feito de fibra de carbono, e vem com painéis solares que conferem mais autonomia ao veículo, quando ativados.

Veja vídeo:

[VIDEO1]

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online
TAGS