PUBLICIDADE
Notícias

Estamos na pior fase do ajuste econômico, avalia presidente do Citibank

15:35 | 27/05/2015
O Brasil passa pela pior fase do ajuste econômico, na opinião do presidente do Citibank no Brasil, Hélio Magalhães. Pela primeira vez, conforme ele, o País vive três crises: econômica, política e de negócios. Apesar disso, ele não vê o Brasil caminhando para o abismo. "Não estamos caminhando para o abismo. São momentos difíceis", disse, em evento promovido pela Amcham Brasil, nesta quarta-feira, 27.

De acordo com Magalhães, daqui a 12 meses os ajustes que hoje atingem o País vão passar e a inflação deve cair de maneira significativa. Ele vê, inclusive, a possibilidade de o Banco Central baixar os juros ainda neste ano, embora, em geral, o mercado aposte na continuidade de aumento da taxa Selic.

"Ao final do segundo trimestre deste ano, teremos uma perspectiva mais favorável para a economia brasileira. Não veremos crescimento de 4,5%, mas a recessão no Brasil não será tão intensa", avaliou ele.

Sobre o perfil de crédito no País, o presidente do Citi disse que estão ocorrendo muitas renegociações de dívidas. Sem dar mais detalhes, afirmou que a lição de casa foi feita.

TAGS