PUBLICIDADE
Notícias

Espanhola Aena anuncia interesse em nova rodada de concessões de aeroportos

11:20 | 19/05/2015
A administradora de aeroportos estatal espanhola Aena antecipou ao Broadcast, o serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, nesta terça-feira, 19, o interesse na nova rodada de concessões que está sendo preparada pelo governo brasileiro. Em nota, a companhia que administra os terminais de Madri e Barcelona, entre outros, declara interesse nos aeroportos de Porto Alegre, Fortaleza e Salvador.

"Conforme anunciado pelo secretário de Aviação Civil do Brasil, se realizará no período de 2015 a 2016 a licitação dos aeroportos de Porto Alegre, Fortaleza e Salvador. Por suas características de tamanho e posição geográfica, esses três aeroportos podem ser interessantes para a expansão internacional da Aena", informou a estatal espanhola após ser questionada pelo Broadcast sobre a participação na nova rodada de concessões no Brasil.

O interesse da espanhola, destaca a companhia, será confirmando "sempre e quando a estruturação da licitação cumprir os critérios estratégicos da Aena".

Em 2012, na primeira rodada de concessões dos terminais aeroportuários brasileiros, a Aena participou da licitação dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF). A estatal chegou à fase final da disputa, mas não conseguiu nenhuma das três concessões. No ano seguinte, a Aena também acompanhou a licitação dos terminais do Galeão (RJ) e Confins (MG). Na ocasião, porém, não apresentou uma oferta pelos terminais.

TAGS