PUBLICIDADE
Notícias

Encomendas de bens duráveis nos EUA caem 0,5% em abril

11:30 | 26/05/2015
As encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos caíram 0,5% entre março e abril, segundo dados do Departamento do Comércio. O resultado ficou abaixo das projeções dos analistas consultados pelo Wall Street Journal, que esperavam queda de 0,1% no período.

De acordo com o Departamento do Comércio, apesar da queda, números subjacentes mostram que os investimentos das empresas começam a aumentar.

Além disso, o dado de março em relação a fevereiro foi revisado para alta de 5,1%, ante avanço de 4,4%.

O dado foi influenciado pela menor demanda de aeronaves. Excluindo bens de transporte, as encomendas subiram 0,5%.

Enquanto isso, uma medida importante do investimento empresarial cresceu pelo segundo mês consecutivo, o que sugere que as empresas estão começando a acelerar lentamente seus planos de investimentos.

As encomendas para bens de capital não relacionados a defesa excluindo aeronaves - um termômetro dos investimentos das empresas em equipamentos e softwares - aumentou 1% entre março e abril. A leitura de março foi revisada para 1,5%, de 0,1% divulgado anteriormente.

Na comparação anual, as encomendas de bens duráveis recuaram 1,3%. Segundo o Departamento do Comércio, este declínio provavelmente reflete os gastos cautelosos das empresas devido aos preços mais baixos do petróleo, um dólar mais forte e a fraca demanda no exterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS