PUBLICIDADE
Notícias

Embratur tem novo presidente

Lummertz, deixa secretaria no Ministério do Turismo e assume Instituto

11:00 | 28/05/2015
NULL
NULL
O governo federal nomeou Vinicius Renê Lummertz Silva como novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Lummertz, deixa o cargo de secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, e substitui Vicente José de Lima Neto, que exercia a presidência desde março de 2014. Os decretos de nomeação e exoneração estão publicados no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 28.

Perfil
Nascido em Rio do Sul (SC), Lummertz tem 55 anos é bacharel em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris. Possui especialização em vários cursos, entre eles de Política, Governo e Economia, no D’Overbroeck’s, em Oxford (Inglaterra); de Pós-Graduação na Kennedy School, da Harvard University (EUA) e no IMD de Lausanne (Suíça); e de MBA-Executivo, na Amana Key, em São Paulo.

Carreira
Antes de assumir a secretaria no MTur, foi secretário de Turismo da Prefeitura de Florianópolis, secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo do Estado de Santa Catarina, presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis e diretor técnico do Sebrae Nacional, entre outros cargos.
Redação O POVO Online
TAGS