PUBLICIDADE
Notícias

É preciso melhorar sustentação da Previdência, diz Nelson Barbosa

20:40 | 25/05/2015
Em um apelo para que o Congresso aprove a medida provisória 664, que trata de benefícios previdenciários, os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Previdência Social, Carlos Gabas, apresentaram dados demográficos do Brasil para os próximos anos e demonstraram preocupação com a sustentabilidade do sistema previdenciário brasileiro.

Barbosa explicou que, com o passar dos anos, a população economicamente ativa terá que sustentar um número cada vez maior de idosos e jovens. "Esses números são importantes, porque indicam necessidade de medidas para melhorar sustentação da previdenciária", afirmou.

Segundo ele, duas estratégias são necessárias para enfrentar o problema. A primeira seria aumentar a produtividade da economia. A segunda seria a garantia de regras previdenciárias estáveis. "Por isso propusemos várias medidas ao Congresso Nacional. Esperamos que essas medidas sejam aprovadas", disse. "Se aprovadas, essas medidas vão contribuir para melhor sustentação da Previdência", completou.

De acordo com Gabas, o diagnóstico demográfico do País será usado na elaboração de uma proposta de modelo previdenciário, que posteriormente será proposta para debate em fórum específico sobre tema criado pela presidente Dilma Rousseff.

TAGS