PUBLICIDADE
Notícias

Diretrizes da 13ª Rodada serão encaminhadas ao CNPE até 6ª, diz diretor da ANP

12:50 | 27/05/2015
As diretrizes contratuais da 13ª Rodada de licitações de áreas de exploração de petróleo e gás, prevista para outubro, deverão ser entregues ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) até o final da semana. Segundo o diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Helder Queiroz, este é o prazo limite para que seja possível a apresentação de minutas contratuais até o dia 11 de junho, conforme o cronograma da autarquia,

"Minutas do edital e do contrato vão para consulta pública no dia 11. O contrato de concessão está consagrado. Aprimoramento de alguns aspectos sempre foram feitos de uma rodada para outra, e não vai ser diferente agora", afirmou Queiroz, que participou na manhã desta quarta-feira, 27, de um fórum do setor, no Rio.

Segundo ele, a rodada terá "várias oportunidades offshore". "O mais importante para a indústria é ter uma rotina de rodadas. Empresa de petróleo não sobrevive se não tiver áreas exploratórias. Sou a favor de previsibilidade em relação às rodadas. Podemos discutir se elas devem acontecer a cada 12, 18 ou 24 meses, mas não mais que isso", reforçou.

TAGS