Carro voador cai durante teste
Terceiro protótipo do veículo teve perda total. Piloto usou paraquedas para amortecer a aterrissagem e não sofreu ferimentos graves. Veja vídeo

Um carro voador desenvolvido pela empresa Slovakia's Aeromobil caiu durante um voo de teste na Eslováquia, a 300m de altitude na última sexta-feira, 8.
O piloto Stefan Klein, cofundador da companhia, precisou acionar um paraquedas do carro para aterrissar sem se ferir gravemente.
De acordo com a empresa, o terceiro protótipo do carro voador passou por uma "situação inesperada", embora passe por testes desde outubro de 2014, e teve perda total.
O veículo tem capacidade para dois lugares, do motorista e do carona, e pode ser conduzido normalmente como um carro de passeio. Para alçar voo, asas dobráveis localizadas acima do capô se abrem e hélices na traseira giram.
Segundo o site eslovaco “Nitra”, algumas testemunhas que estavam próximas ao aeroporto da cidade de Janíkovce disseram ver o carro começar a cair em parafuso. A Slovakia's Aeromobil pretendia lançar comercialmente o carro até 2017.
Veja vídeo:
[VIDEO1]
>> Leia mais sobre carros e motos.