PUBLICIDADE
Notícias

Carro voador cai durante teste

Terceiro protótipo do veículo teve perda total. Piloto usou paraquedas para amortecer a aterrissagem e não sofreu ferimentos graves. Veja vídeo

16:28 | 11/05/2015
NULL
NULL

Um carro voador desenvolvido pela empresa Slovakia's Aeromobil caiu durante um voo de teste na Eslováquia, a 300m de altitude na última sexta-feira, 8.

O piloto Stefan Klein, cofundador da companhia, precisou acionar um paraquedas do carro para aterrissar sem se ferir gravemente.

De acordo com a empresa, o terceiro protótipo do carro voador passou por uma "situação inesperada", embora passe por testes desde outubro de 2014, e teve perda total.

O veículo tem capacidade para dois lugares, do motorista e do carona, e pode ser conduzido normalmente como um carro de passeio. Para alçar voo, asas dobráveis localizadas acima do capô se abrem e hélices na traseira giram.

Segundo o site eslovaco “Nitra”, algumas testemunhas que estavam próximas ao aeroporto da cidade de Janíkovce disseram ver o carro começar a cair em parafuso. A Slovakia's Aeromobil pretendia lançar comercialmente o carro até 2017.

Veja vídeo:

[VIDEO1]
>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online
TAGS