PUBLICIDADE
Notícias

Brasil tem todas as condições para receber investimento mexicano, afirma Dilma

20:20 | 26/05/2015
Após um brinde regado a cachaça e tequila, a presidente Dilma Rousseff afirmou em almoço oferecido pelo colega Enrique Peña Nieto, na Cidade do México, nesta terça-feira, 26, que Brasil está aberto aos investimentos mexicanos e que os acordos assinados hoje entre os dois países levam as negociações comerciais "para um outro patamar". "Lançam também a nossa proteção a investimentos recíprocos, com um ambiente de maior segurança", afirmou, destacando que os acordos "refletem a importância que atribuímos às relações bilaterais".

Brasil e México firmaram hoje um acordo de cooperação e facilitação de investimentos para reduzir riscos, elevar a previsibilidade e prevenir conflitos nos negócios entre os dois países. "Quero dizer que o Brasil tem hoje todas as condições para receber investimentos mexicanos", disse. "Eles são muito bem-vindos."

Dilma lembrou alguns momentos históricos em que Brasil e México se posicionaram de forma conjunta, como contra a invasão do Iraque em 2003, e destacou a atuação dos dois países no G-20 comercial, que tornou "mais justas" as regras multilaterais do comércio. "Além disso, nossa atuação no G-20 financeiro tem sido importante para mitigar os efeitos da crise internacional", disse.

A presidente afirmou ainda que a visita de hoje concretiza os compromissos assumidos com Peña Nieto, de incentivar acordos entre os países. "Temos condições para nos tornarmos em amigos-irmãos", afirmou.

Dilma destacou também ser um o objetivo comum a criação de uma grande classe média latino-americana. "Para nós, o fim da miséria, a superação da pobreza extrema, é sempre só o começo, para que sejamos capazes de fornecer serviços, sobretudo educação de qualidade para nossas populações", disse.

TAGS