PUBLICIDADE
Notícias

Bolsa de Tóquio termina em alta com balanços positivos

05:00 | 18/05/2015
O mercado acionário japonês fechou perto do maior patamar em três semanas nesta segunda-feira, influenciado pela alta modesta do dólar ante o iene e por resultados trimestrais positivos de companhias locais.

O índice Nikkei terminou em alta de 0,80%, aos 19.890,27 pontos, após encerrar a semana passada com ganho acumulado de 1,8%.

Balanços divulgados após o fechamento do mercado na sexta-feira passada impulsionaram o índice Nikkei desde o começo da sessão de hoje. Os papeis do Mitsubishi UFJ Financial Group avançaram 4,58% pós o grupo anunciar um lucro líquido de 1,03 trilhão de ienes, acima das expectativas. Já as ações da seguradora Dai-Ichi Life subiram 10,57% após a companhia anunciar metas agressivas para o médio prazo.

As ações das empresas japonesas se beneficiaram também do leve depreciação do iene ante o dólar, disseram analistas. Eles acrescentaram, no entanto, que os ganhos devem ser limitados justamente porque mercado de câmbio carece notícias fortes o suficiente para fazer o dólar ultrapassar a barreira psicológica dos 120 ienes.

"O mercado esteve um tanto parado nas últimas três semanas", disse Yutaka Miura, analista técnico senior da Mizuho Securities. "Ninguém espera mais estímulos do Banco do Japão (BoJ) tão cedo". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS