PUBLICIDADE
Notícias

Bolsa de Tóquio fecha em alta com valorização do dólar

04:40 | 25/05/2015
O mercado acionário japonês fechou em alta nesta segunda-feira, influenciado pelo movimento de apreciação do dólar ante o iene.

Segundo operadores, o mercado reagiu positivamente a comentários feitos na semana passada pelo Fundo Monetário Internacional. A entidade disse esperar novas rodadas de estímulos por parte do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês). Se concretizadas, essas medidas enfraqueceriam ainda mais o iene ante o dólar, beneficiando assim as companhias exportadoras japonesas.

Como resultado o índice Nikkei fechou em alta de 149,36 pontos (0,74%), aos 20.413,77 pontos.

"Os avanços recentes do mercado estão vindo tanto do aumento do interesse estrangeiro nas companhias domésticas quanto do investidor local", disse Yoshihiro Okamura, diretor da Chibagin Asset Management. "Eles estão sendo atraídos pelo potencial de crescimento dos lucros, assim como da distribuição de dividendos".

Entre os destaques corporativos, as ações da fabricante de ar condicionado Daikin subiram 2,08%. Já os papeis da Tokyo Electric Power avançaram 6,67% após a companhia receber um pedido de construção de uma usina no Qatar. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS