Arteris prevê terminar obras da Serra do Cafezal até final de 2016
Levy lembrou que a companhia obteve um aditivo contratual relacionado ao projeto, no final do ano passado, no montante de aproximadamente R$ 400 milhões. Com esse aditivo, a tarifa de pedágio terá um aumento de R$ 0,30, escalonado em três anos, sendo que R$ 0,10 já estão sendo contabilizados na tarifa atual, outros R$ 0,10 devem ser incluídos no reajuste anual deste ano e os demais R$ 0,10 ao final de 2016, quando a concessionária deve terminar a obra.
A duplicação da Serra do Cafezal é a principal obra do contrato de concessão da Autopista Régis Bittencourt e uma das atuais prioridades da Arteris. Pelo cronograma original já deveria estar pronta. O atraso se deve, pelo menos em parte, à dificuldade de obtenção da licença ambiental, que foi emitida apenas em janeiro de 2013 e o cronograma atual prevê a conclusão em fevereiro de 2017. No total, a duplicação é de 30 quilômetros, entre os km 336,7 (Juquitiba-SP) e km 367 (Miracatu-SP) e inclui 34 pontes e viadutos e quatro túneis.