PUBLICIDADE
Notícias

UE aprova compra pela Altice dos ativos portugueses da Portugal Telecom

13:40 | 21/04/2015
O órgão regulador da competição na Europa informou que aprovou a compra pela Altice por 7,4 bilhões (US$ 8 bilhões) dos ativos portugueses da Portugal Telecom. A decisão foi tomada após a Altice concordar em vender seus negócios já existentes em Portugal.

Anunciado em novembro, o acordo é a mais recente aquisição do grupo do bilionário franco-israelense Patrick Drahi, do setor de cabos e telecomunicação internacional. A Altice, que antes tinha uma presença pequena em Portugal através das operadoras Cabovisão e Oni, se tornará agora um importante competidor no país, próxima do Vodafone Group PLC e da NOS.

A Comissão Europeia, principal autoridade antitruste da União Europeia, afirmou que o acordo, como inicialmente anunciado, "poderia levar a preços mais altos para os clientes", porque a Altice pode "ter enfrentado constrangimento competitivo insuficiente dos demais agentes do mercado para telecomunicações fixas" em Portugal.

Para responder a esses temores, a Altice concordou em vender suas atuais empresas no país, a ONI e a Cabovisão, informou na segunda-feira a Comissão em comunicado.

A chefe antitruste da UE, Margrethe Vestager, disse que buscava "garantir que a fusão não leve a preços mais altos e a menos competição para os consumidores portugueses". "Os compromissos oferecidos pelas partes respondem a essa preocupação", afirmou.

A Altice possui também operações na Bélgica e em Israel. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS