PUBLICIDADE
Notícias

Pilotos da TAP anunciam greve e devem afetar vôos no Brasil

Pela lei portuguesa, a greve deve ser anunciada com 40 dias de antecedência, mas pode não acontecer

11:19 | 17/04/2015
NULL
NULL

Os pilotos portugueses da Transportes Aéreos Portugueses (TAP Portugal) anunciaram uma greve que deve acontecer entre os dias 1º e 10 de maio, período em que acontece o feriado do dia do trabalho (01/05), que este ano cai em uma sexta-feira.

Pela lei do País, o anuncio de greve deve ser feito com 40 dias de antecedência.

Os pilotos reivindicam a atualização de benefícios salariais e se posicionam contra o processo de privatização da empresa.

Com vôos diários para o Brasil, a TAP informou que já está em contato com os passageiros que tem viagens marcadas para estas datas.

De acordo com a compainha, as pessoas que podem ter as passagens remarcadas, voarão em outros dias, os que não tem a mesma disponibilidade serão realocados em outras empresas. A TAP informou que não há custos adicionais na remarcação.

A empresa disse ainda, que a greve pode não acontecer, já que as negociações com os profissionais estão em andamento, e que a remarcação é uma forma de previnir possíveis transtornos.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou através de nota, que está acompanhando o indicativo de greve dos pilotos da TAP e seus possíveis desdobramentos, e que se os voos com destino ao Brasil ou origem forem realmente afetados pela paralização, estará disponível para atendimento aos passageiros quanto aos direitos e deveres.

Fortaleza está entre as 12 cidades brasileiras que recebem vôos da TAP Portugal. Rio de Janeiro e São Paulo têm dois vôos por dia.

Serviço
TAP Portugal - Atendimento ao consumidor
0300 210 60 60

Redação O POVO Online
TAGS