PUBLICIDADE
Notícias

Morre empresário Antônio Romcy

11:24 | 23/04/2015
NULL
NULL

Faleceu na noite desta quarta-feira, 22, aos 85 anos, Antônio Romcy. O empresário estava internado na UTI do hospital São Mateus em Fortaleza.


Os negócios sempre estiveram envolvidos com a família, os irmãos José e Antônio Romcy herdaram a firma com o falecimento do pai, Jacob Elias Romcy. Na época o comércio chamava-se Jacob Elias & Filho e havia sido fundada em 1948.


Em 1962 a empresa mudou a razão social para Romcy S.A. e sete anos depois foi inaugurado o primeiro Romcy na Liberato Barroso com Barão do Rio Branco, no centro de Fortaleza.


Antônio Romcy recebeu em 1981, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, o prêmio Lojista do Ano.


Vencedor do prêmio nacional Empresário de Visão em 1986, Romcy falou sobre o segredo do sucesso.


“Acredito que o homem vence pelo trabalho. É necessário, porém, que as pessoas gostem do que fazem. Eu sempre trabalhei gostando, tendo carinho por tudo aquilo que até hoje consegui realizar. E tenho convicção de que, se fosse necessário, recomeçaria tudo novamente, com o mesmo amor e com a mesma vontade”, disse na época.

As lojas de varejo Romcy S/A pediram concordata em dezembro de 1990, quando grupo tinha 13 lojas, uma delas em são paulo e mais de 1.700 funcionários.

A trajetória empreendedora de Romcy, começou cedo, aos 13 anos, durante as férias, ele trabalhava como vendedor de tecidos na Casa Avenida.

Funeral

O velório do empresário acontece na Funerária Ternura. A missa de corpo presente será realizada às 14 horas, e o sepultamento acontecerá no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.


TAGS