PUBLICIDADE
Notícias

MME diz que avaliação do TCU sobre setor elétrico contribui para o debate

19:00 | 29/04/2015
O Ministério de Minas e Energia (MME) informou nesta quarta-feira, 29, por meio de nota, que ainda não recebeu o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o setor de energia elétrica do País (Fisc Energia). "Mas, pelas informações divulgadas pela imprensa hoje, os problemas levantados pelo órgão - sem entrarmos nas conclusões - têm muitos pontos coincidentes com a agenda definida pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga", diz a nota.

O relatório do TCU, aprovado em sessão nesta quarta-feira, conclui que a modicidade tarifária no serviço está comprometida. "Aumentos tarifários, instabilidade entre agentes do mercado e até desligamentos indesejados têm ligação com conclusões passadas do TCU que identificaram deficiências na gestão do setor", afirmou o ministro relator do documento, Vital do Rêgo.

Segundo a nota do MME, o ministro Eduardo Braga "tem se empenhado em resolver os problemas conjunturais do setor elétrico, mas também definido soluções para as dificuldades estruturais". "As reflexões do TCU certamente contribuirão para esse debate e para a busca de soluções", conclui a nota.

TAGS