PUBLICIDADE
Notícias

Levy diz que Dilma e ministros trabalham para reaproximação do Brasil com EUA

20:40 | 20/04/2015
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que a presidente Dilma Rousseff e outros ministros, incluindo o de desenvolvimento, Armando Monteiro, estão com um trabalho conjunto para reaproximar o Brasil dos Estados Unidos. "Todos nós temos participado, inclusive o ministro Armando Monteiro também fez um trabalho muito bom numa área que é muito importante, que é a facilitação do comércio", afirmou Levy a jornalistas nesta segunda-feira, 20, em Nova York.

Levy citou ainda a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que também tem feito ações para melhorar o reconhecimento da qualidade da produção agropecuária brasileira. "É um trabalho conjunto, para a gente conquistar mercado, ser mais competitivo e inclusive se aproximar dos EUA, que são um grande parceiro, tanto do ponto de vista comercial quanto do posto de vista do investimento, inclusive em infraestrutura."

Levy citou ainda a visita de trabalho que a presidente Dilma vai fazer nos EUA, em 30 de junho. "A presidente está vindo aqui para os Estados Unidos e ela está querendo aproximação do setor econômico, é superimportante inclusive para as firmas brasileiras que estão cada vez mais presentes aqui."

O próprio Levy tem tido uma agenda intensa nos EUA desde que chegou ao país, na semana passada, falando com investidores e economistas, incluindo o secretário do Tesouro, Jacob Lew, com o qual conversou sobre a visita de Dilma à Casa Branca. Um dos temas que têm dominando a agenda do ministro são formas de financiar a infraestrutura. Levy destacou que a população nos países desenvolvidos está envelhecendo e por isso há demanda para aplicação em papéis de longo prazo por fundos de pensão.

TAGS