PUBLICIDADE
Notícias

Kátia Abreu: Dilma deve lançar Plano de Defesa Agropecuária dia 6 de maio

13:10 | 20/04/2015
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, informou nesta segunda-feira, 20, que o Palácio do Planalto marcou para o dia 6 de maio o lançamento do Plano Nacional de Defesa Agropecuária. A declaração foi feita à imprensa após audiência com a presidente Dilma Rousseff e os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do Planejamento, Nelson Barbosa.

"Esse plano de defesa agropecuária é um avanço na defesa agropecuária do País, vamos melhorar todo o marco regulatório, melhorar a questão da qualificação, num trabalho muito ativo junto aos Estados e municípios no combate e na defesa (agropecuária), (com) regras e normas não só pra prevenção, mas em caso de risco, como todos nós devemos agir em todo o País", disse a ministra.

Segundo Kátia Abreu, os Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagros) passarão por uma reestruturação e modernização, sinalizando aos consumidores brasileiros e do mundo o "compromisso" das autoridades brasileiras com a "questão sanitária". O plano também prevê a elaboração de um estudo com os custos envolvidos na defesa agropecuária.

"Hoje não existe milimetricamente medido quanto custa por hectare a ferrugem na soja, quanto custa por cabeça de bovinos a prevenção e o caso de risco; teremos um custo elaborado para que a União, o governo e o Congresso Nacional possam, de fato, lutar por esses recursos e mantê-los porque eles, de fato, serão necessários", afirmou a ministra.

TAGS