PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza sedia encontro nacional de gestão fiscal

11:59 | 22/04/2015
Fortaleza sedia até o dia 24 de abril, a 9ª Reunião do Comitê Gestor da Rede do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros. O evento deverá reunir representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento e gestores de 19 municípios participantes do Programa, que debaterão projetos de modernização nas Prefeituras.

Durante o evento, a Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza apresentará projetos que contaram com recursos do PNAFM. De acordo com o coordenador da Unidade de Execução Municipal – UEM, Francisco de Assis Pinto Falcão, a reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM tem como finalidade promover o intercâmbio de experiências entre as prefeituras participantes do Programa.

“O PNFM faz parte da estratégia do Governo Federal para a consolidação e o aperfeiçoamento do pacto federativo constitucional, buscando o fortalecimento institucional dos órgãos responsáveis pela gestão administrativa e fiscal municipais”, destaca coordenador da UEM Fortaleza.

O PNAFM

O PNAFM é um Programa estratégico do Governo Federal visando a consolidação e o aperfeiçoamento do pacto federativo constitucional através da modernização e o fortalecimento institucional dos órgãos responsáveis pela gestão administrativa e fiscal dos municípios brasileiros. Entre os objetivos do Programa estão: o aumento de receitas próprias; redução de despesas; melhoria do atendimento ao cidadão; serviços públicos com qualidade e maior transparência nas ações municipais.
Redação O POVO Online
TAGS