Ford, Mercedes e Nissan aderem a festival de vendas de veículos por consórcio
O festival foi criado pela Anfavea em parceria com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) e vai durar 45 dias, a partir de 1º de maio. A ideia é incentivar a compra de veículos por consorciados que já foram contemplados, mas ainda não utilizaram o crédito. Durante a ação, cada concessionária oferecerá condições especiais para esses clientes, de forma individual, sem interferência das instituições idealizadoras.
Até ontem, a previsão da Fenabrave era de que cerca de 3 mil lojas concessionárias no País iriam aderir ao festival. Nenhuma meta de vendas foi estipulada, mas, de acordo com a Abac, há cerca de 240 mil consorciados contemplados que não usaram o crédito, sendo 225 mil para aquisição de veículos leves e 15 mil para pesados. Segundo o presidente da Anfavea, essa quantidade corresponde a mais de um mês de vendas.