PUBLICIDADE
Notícias

Feirão Limpa Nome oferece descontos para renegociação de dívidas

A versão online do feirão segue até o dia 08 de maio e poderá beneficiar cerca de 40% da população adulta do país, com mais de 18 anos que está inadimplente.

11:12 | 10/04/2015





Os consumidores de todo o país podem colocar a sua vida financeira em ordem a partir de 28 de abril com o Super Feirão Limpa Nome da Serasa, que oferece condições personalizadas e descontos especiais. Neste ano, o Super Feirão, organizado pelo SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado para o consumidor, acontece em duas versões - presencial e online. Nas edições anteriores, descontos chegaram a 95%.

Na versão online para renegociar pendências financeiras e limpar o nome. A Serasa oferece aos consumidores que buscam quitar dívidas o Limpa Nome Online, serviço gratuito e aberto 24 horas e todos os dias do ano. Durante o Super Feirão, o Limpa Nome Online conta com a participação muitas empresas de diferentes setores, oferecendo descontos especiais. A iniciativa permite que consumidores de todo o Brasil renegociem suas dívidas diretamente com os credores, sem sair de casa e de forma gratuita.


Para participar, basta entrar no portal e preencher um cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada. (Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador para negociar suas pendências.

Consumidor deve se preparar antes

O consumidor deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

“Na hora da negociação, o consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz Leandro.

Serviço
Feirão Limpa Nome Online
De 28 de abril a 08 de maio.
Horário: 24 horas
Para participar, basta entrar no portal e preencher o cadastro.

Redação O POVO Online
TAGS