PUBLICIDADE
Notícias

Entidades tentam estimular compra de veículos por meio de consórcio

15:30 | 22/04/2015
Com emplacamentos de veículos acumulando queda de 19,7% em 2015 até a primeira quinzena de abril, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) lançam, nesta quinta-feira, 23, projeto para tentar alavancar as vendas de automóveis, comerciais leves e caminhões novos no País.

O Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apurou com fontes do setor automotivo que se trata de ação conjunta das três entidades para estimular consorciados que já foram contemplados a utilizarem o crédito na compra de veículos novos. Cada montadora deverá oferecer condições diferentes para incentivar a compra. Além de estimular o uso das cartas de crédito, as instituições esperam levar novos clientes a adquirirem cotas em consócios.

Os detalhes do projeto serão apresentados durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, na sede da Anfavea, na capital paulista. Devem participar da entrevista os presidentes da Anfavea, Luiz Moan; da Abac, Paulo Roberto Rossi; e da Fenabrave, Alarico Assumpção.

Essa é a segunda vez, nos últimos seis meses, que a Fenabrave faz ações para estimular as vendas veículos. No fim de outubro, a entidade firmou acordo com a Caixa Econômica Federal e com o Banco Pan para oferecer crédito com taxas de juros mais baixas do que a média do mercado e pagamento da primeira parcela somente em 1º de março deste ano. As condições especiais terminaram em dezembro.

TAGS