PUBLICIDADE
Notícias

Confiança do industrial cearense cai 9,6 pontos em relação a 2014

12:34 | 29/04/2015

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cearense se mantém, pelo segundo mês consecutivo, indicando pessimismo do empresariado local, na casa dos 44 pontos, quase 17 pontos abaixo da média histórica. Quando comparado com índice apresentado no mês de abril de 2014 (54 pontos), há uma queda de 9,6 pontos.

Já o índice de confiança do empresário industrial brasileiro apresentou leve recuperação, apesar de ser o segundo pior resultado da série histórica, chegando a 38,5 pontos em abril, assim, o indicador nacional ainda se posiciona abaixo do limiar do otimismo.

Na análise dos setores da indústria foi registrada queda no indicador da indústria de construção (-3,2 pontos), atingindo 44,0 pontos em abril, em contraponto ao ganho de confiança no setor da transformação (%2b 1,9 pontos).

As pequenas empresas apresentaram a maior recuperação do ICEI (%2b 2,1 pontos), gerados, principalmente, pela menor pessimismo com a economia brasileira para os próximos seis meses, comportamento também observado nas grandes indústrias do Estado.
Redação O POVO Online
TAGS