PUBLICIDADE
Notícias

Coelce e Cagece vão aderir à plataforma de atendimento virtual do Decon

O DECON já contabilizou 2.335 reclamações finalizadas no Ceará. De acordo com o Ministério Público, 77,26% foram resolvidas

11:59 | 29/04/2015

Empresas cearenses aderem nesta quarta-feira, 29, à plataforma virtual do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), do Ministério Público do Estado do Ceará.

Participam do treinamento de atendimento virtual pela plataforma www.consumidor.gov.br , representantes da Companhia Energética do Ceará (Coelce), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), além da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e Ibyte.

O consumidor.gov.br é uma parceria da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) com Procons e demais órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, através da ferramenta o consumidor não precisa se deslocar até a sede do órgão para fazer a reclamação. Após o cadastro e registro da reclamação, a empresa tem o prazo de 10 dias para interagir e responder ao consumidor. Ao DECON cabe monitorar as reclamações e respostas, organizando os dados para os indicadores das empresas que mais ajudaram, ou não, os clientes.

A plataforma não substitui os órgãos de defesa do consumidor. Caso o problema não seja resolvido, os dados servirão para um possível processo administrativo do DECON ou Procons contra a empresa.
Redação O POVO Online
TAGS