PUBLICIDADE
Notícias

China planeja onda de fusões no setor estatal, diz jornal

08:50 | 27/04/2015
A China está planejando uma nova onda de fusões no setor estatal que reduzirá o número de empresas controladas pelo governo central em quase dois terços, segundo o jornal Economic Information Daily.

A rodada de fusões, que se concentrará em indústrias não dominadas pelo Estado, provavelmente cortará o total de empresas estatais de 112 para cerca de 40, informou o jornal - que é publicado pela agência de notícias estatal Xinhua -, citando fontes não identificadas.

De acordo com o jornal, o processo tem como objetivo consolidar os recursos e evitar concorrência excessiva entre as estatais.

A China vem tentando reestruturar o setor estatal para torná-lo mais eficiente. Pequim já revelou planos de fundir duas grandes fabricantes estatais de vagões, num acordo que poderá dar origem a um poderoso concorrente mundial por contratos de trens de alta velocidade. No fim do ano passado, a China CNR Corp. e a CSR Corp. anunciaram que vão unir sua operações por meio de uma troca de ações. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS