PUBLICIDADE
Notícias

China pede que países ricos ampliem suporte às nações em desenvolvimento

13:30 | 22/04/2015
O presidente da China, Xi Jinping, apelou para que as nações mais ricas aumentem o suporte aos países em desenvolvimento durante uma conferência de países da Ásia e da África em Jacarta, na Indonésia. Segundo Xi, a China oferecerá benefícios comerciais aos países mais pobres que possuem laços com Pequim.

"É importante estimular os países desenvolvidos a apresentar seriamente seus compromissos" de ajuda para o desenvolvimento internacional e "aumentar o suporte para países em desenvolvimento sem condições políticas atreladas", disse Xi.

O presidente chinês afirmou que até o fim do ano seu país vai conceder tarifa zero para 97% dos itens tarifados que forem importados dos países menos desenvolvidos que possuem laços com a China.

A China vai continuar se esforçando para criar o Banco Asiático de Infraestrutura e Investimento (AIIB, na sigla em inglês), um fornecedor de empréstimos multilateral que poderá financiar centenas de bilhões dólares para grandes projetos de infraestrutura na Ásia, destacou Xi. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS