PUBLICIDADE
Notícias

Chevrolet revela conceito de carro autônomo

FNR elétrico exibido no Salão de Xangai vem com portas estilo tesoura que se abrem como 'asas'

18:28 | 22/04/2015
NULL
NULL
A Chevrolet revelou no Salão de Xangai 2015, na China, seu conceito futurista FNR. O carro elétrico é também autônomo, ou seja, não exige a presença de um condutor ao volante.

O Chevrolet FNR, desenvolvido pelo centro automotivo da GM na Ásia, vem com portas estilo tesoura que se abrem como 'asas'.

Outras tecnologias, como faróis de laser, rodas sem eixo central e sistema de recarga sem fio, conferem ao modelo um design futurista, "vistas apenas em filmes de ficção científica", segundo afirma a GM.
[FOTO2]
Um radar no teto e sensores possibilitam a ativação da direção autônoma, por meio do mapeamento do ambiente ao redor do veículo. A função também permite que o interior do carro seja transformado em uma sala, ao virar os bancos dianteiros para trás.
[FOTO3]
O próprio carro seleciona a melhor rota para o destino escolhido pelo condutor e ainda realiza o reconhecimento da íris.

Caso queira ligar o carro ou trocar a direção autônoma para a manual, o motorista pode fazer uso do sistema de reconhecimento de gestos.

>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online
TAGS