PUBLICIDADE
Notícias

As parcerias no mercado imobiliário

A gente entende parceria como uma somatória de competências. É nossa filosofia. Algumas pessoas gostam de estar a sós, já a gente sente como se estivesse com bons amigos

01:30 | 29/04/2015
NULL
NULL
Aliar experiências e competências. No mercado imobiliário, as parcerias entre construtores e incorporadores é prática comum que aposta nessa sinergia para movimentar e aquecer o setor.

 

Entre os parceiros mais recentes, Aristarco Sobreira, presidente da A&B Engenharia, e Adauto Bezerra, ex-governador à frente da ABM Empreendimentos. Eles lançarão o Spazio Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. “A gente entende parceria como uma somatória de competências. É nossa filosofia. Algumas pessoas gostam de estar a sós, já a gente sente como se estivesse com bons amigos”, define Aristarco.


Ele se refere ao produto como a somatória da expertise da A&B, através do conhecimento específico da engenharia, com a experiência de Adauto Bezerra, no campo político e empresarial. Outro aspecto é a vontade de empreender naquela cidade, a 493 km da Capital. “É a terra do meu pai, tenho relação afetiva toda especial. Empreender em Juazeiro significa levar riqueza, contribuir com engrandecimento”, acrescenta.


Sociedade

Na construção civil, o mais comum é promover uma Sociedade com Propósito Específico (SPE). “Hoje é a solução jurídica mais moderna que todas as empresas adotam para fazer lançamento imobiliário. É uma associação das empresas para um empreendimento, dando segurança para os bancos e clientes”, explica o empresário.

 

Dante Bonorandi, diretor da Mercurius Engenharia, reforça que a SPE tem papel fundamental nesses processos. “Você tira o perigo tanto de quem está fazendo o produto, como de quem está comprando, de ter problema com empreendimento. Se uma delas der problema, não implica nas outras. A parceria traz maior conforto para os clientes”, diz.


Assim, a empresa se uniu à Fujita Enganharia para construir o Paço Portugal, empreendimento com 214 salas comerciais, localizado na Praça Portugal, que está em processo de certificação com Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), concedido pelo US Green Building Council (USGBC), para edificações que atestam a adoção de conceitos de sustentabilidade.


“Que fatores são fundamentais para o sucesso dessas uniões? Primeiro, a empatia. A nossa parceria com a Fujita vem de longas datas, inclusive em obras públicas. Além disso, somos empresas de patamar parecido, com o mesmo porte e perfil”, pontua o diretor da Mercurius.


BSPAR Incorporações e Diagonal Engenharia também mantêm planos firmes para Fortaleza. Ainda em 2015 entregam o Campobelo Condomínio e Botânico Condomínio, no Cocó, com previsão para o meio do ano.


O mesmo bairro receberá, em 2017, o The Park. João Fiuza Filho, da Diagonal, adianta que há lançamento previso para esse ano, no Guararapes, e para o ano que vem no terreno entre as avenidas Santos Dumont com Virgílio Távora.


“É muito positivo para ambas as empresas. A importância está em dividir o tamanho do negócio, e fazer mais. Nessa soma, a gente potencializa e tem uma abrangência maior de negócios”, avalia. (Viviane Sobral)


SAIBA MAIS


LANÇAMENTO NA ÁREA

No último sábado, 25, foi entregue o AltaVista Condominium Dunnas, da J. Simões Engenharia. Dividido em três níveis de terreno, o empreendimento traz dois deles com itens de lazer e um terceiro, mais alto, abriga duas torres, com apartamentos de 78,5 e 98 metros quadrados. Ao todo, o Alta Vista conta com 168 unidades, algumas delas ainda disponíveis para comercialização, a partir de R$ 550 mil


FICHA TÉCNICA


Spazio Bezerra de Menezes

Residencial em Juazeiro do Norte

Duas torres com 27 pavimentos

100 unidades (dois por andar)

Apartamentos de 100 e 110 metros quadrados

Conceito de Condomínio Clube

Biblioteca (térreo)

Espaço gourmet (cobertura)
 

Paço Portugal

214 salas comerciais

Auditório para 100 pessoas

2 Lojas

Bar café

Lounge

Heliponto

487 vagas de estacionamento (vagas mecânicas com manobristas no subsolo)

Botânico Condomínio

Área do terreno: 3.882,50 m²

Total de unidades: 84

3 suítes

3 vagas

Lazer com hall social, fitness, salão de festas, espaço gourmet, atelier de artes, home cinema, piscinas, deck molhado, jacuzzi, tendas zen e de leitura, praça dos bebês, playgrounds,

praça dos namorados, praça dos aromas, churrasqueira, gourmet externo


Campobelo Condomínio

Área do terreno: 2.918,00 m²

Total de unidades: 46

4 suítes

4 vagas

Lazer com fitness, salão de jogos, espaços kids e teen, salão de festas, piscina com raia, deck molhado, churrasqueira, pista de cooper, praças, varanda gourmet integrada ao living.

 

TAGS