PUBLICIDADE
Notícias

ANP confirma relação de áreas em estudo para 13ª rodada de concessões

17:20 | 20/04/2015
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) confirmou nesta segunda-feira, 20, a relação de áreas em estudo para compor a 13ª Rodada de concessões, ainda sem data marcada. Ao todo, estão em análise 23 áreas distribuídas em dez bacias sedimentares, segundo relação divulgada hoje pela reguladora. Há oportunidades nas bacias do Amazonas, Parnaíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Jacuípe, Camamu-Almada, Espírito Santo, Campos e Pelotas.

A relação das áreas foi encaminhada ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), do Ministério de Minas e Energia (MME), em dezembro. A relação definitiva dos blocos selecionados para a 13ª Rodada será divulgada "posteriormente", conforme o comunicado da agência reguladora. O Ministério também confirmará a nova data do leilão, que estava previsto inicialmente para ser realizada no primeiro semestre.

Pela lista divulgada hoje, estão em análise blocos em áreas onshore e offshore. A agência não divulgou as informações detalhadas sobre os blocos que seriam ofertados dentro dos setores apresentados. Estão em análise os setores denominado SAM-O, na Bacia do Amazonas; SPN-O e SPN-N, na Bacia do Parnaíba; SJA-AP, na Bacia do Jacuípe.

Na área terrestre da Bacia Potiguar, estão em análise os setores SPOT-T2, SPOT-T3, SPOT-T4 e SPOT-T5. Já na Bacia do Reconcâvo, na Bahia, estão em análise os setores SREC-T1, SREC-T2, SREC-T3, SREC-T4. Na área marítima da Bacia Sergipe-Alagoas estão em estudo blocos nos setores SSEAL-AP1 e SSEAL-AP2.

Também integram a lista de áreas em estudo os setores SCAL-AP1 e SCAL-AP2, da Bacia de Camamu-Almada. Na área marítima da Bacia do Espírito Santo, estão na lista os setores SES-AP1E e SES-AP2. Na Bacia de Campos, estão previstos os setores SC-AR2 e SC-AR3. Na Bacia de Pelotas, estão na lista os setores SP-AR4, SP-AP4, SP-AUP4.

TAGS