PUBLICIDADE
Notícias

Anatel prevê ágio na venda de 4 direitos de exploração de satélites

18:10 | 09/04/2015
A expectativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é de vender os quatro direitos de exploração de satélites brasileiros, com preço mínimo de R$ 27 milhões cada um, afirmou o superintendente de planejamento e regulamentação, José Alexandre Bicalho. Os recursos arrecadados serão destinados ao Tesouro. Para o superintendente, o pagamento deve ser feito entre o fim do primeiro semestre e início do segundo semestre.

A agência já foi procurada por "três ou quatro empresas", mas a previsão é de que surjam mais interessados. A Anatel publicou o aviso de licitação na terça-feira, 7. O prazo de exploração é de 15 anos, prorrogável uma única vez pelo mesmo período.

"Todas as vezes que fazemos as licitações desses satélites nos surpreendemos. Normalmente há mais interessados do que direitos oferecidos. Então a expectativa é de vender as quatro posições orbitais", afirmou Bicalho, após participar de debate no LTE Latin America 2015, no Rio.

Há ainda a expectativa de que seja pago um ágio sobre o valor mínimo, de R$ 27 milhões. "Se há mais interessados do que o número de direitos, existe o ágio", completou o superintendente da Anatel.

TAGS