PUBLICIDADE
Notícias

Anatel impõe novas obrigações às operadoras

As operadoras também deverão apresentar, no prazo de 60 dias, plano para envio de SMS aos usuários para informá-los sobre o ranking de qualidade de rede

09:43 | 30/04/2015

A A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou às operadoras da telefonia móvel que melhorem seus indicadores de qualidade de rede em todos os municípios brasileiros.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 29.

A determinação estabelece prazos para que as operadoras Claro, CTBC, Nextel, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, melhorem a qualidade e os resultados de acesso às redes de voz e de dados, os indicadores desse serviço devem ser superior a 85% e os dos indicadores de Queda de Voz e de Dados sejam inferiores a 5%.

O Planos de Melhorias aprovado pela Anatel em 2012 durou dois ano, a avaliação dos resultados foi o fato que gerou as novas determinações.

Em relação às melhorias o cumprimento foi de 93,1% pela Claro; 86,1% pela Tim; 83,5% pela Vivo; 78,1% pela Oi; 69,4% pela CTBC e 37,5% pela Sercomtel.

O prazo para que as empresas se adéqüem à determinação é de 6 a 15 meses, dependendo do município. Quem descumprir cada uma das designações será multado em até 10 milhões de reais.

Serviço
Acesse o ranking de qualidade da rede
www.anatel.gov.br
Aplicativo "Anatel Serviço Móvel" para iOS, Android e Windows Phone.
Redação O POVO Online
TAGS