PUBLICIDADE
Notícias

Vendas parceladas na Páscoa devem ter redução de 2,5%, aponta pesquisa

15:50 | 23/03/2015
O volume de vendas parceladas na semana da Páscoa deste ano deve ter uma redução de 2,5% em relação à mesma semana do ano passado, de acordo com pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Caso a estimativa se confirme, será a primeira queda nas vendas para a data em seis anos.

O desempenho negativo, de acordo com as entidades, é explicado pelo baixo crescimento da atividade econômica brasileira. A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, diz ainda que a piora nos dados de emprego e o movimento de alta da inflação e dos juros também devem afetar negativamente as vendas. "A inflação em patamar elevado diminui o poder de compra do consumidor e impacta no desempenho das vendas", explica a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

O presidente da CNDL, Honório Pinheiro, destacou, em nota, que a Páscoa tradicionalmente funciona como uma prévia não só para o Dia das Mães, como para o desempenho da atividade comercial ao longo do ano. "Como todos os indicadores de confiança dos empresários e dos consumidores apontam que 2015 deverá ser um período difícil para varejo, devemos observar quedas nas vendas a prazo em algumas datas comemorativas deste ano", afirmou.

TAGS