PUBLICIDADE
Notícias

Transpetro nega omissão de dados a autoridades sobre vazamento em Angra-RJ

19:10 | 18/03/2015
A subsidiária de transporte e logística da Petrobras, a Transpetro, negou que tenha omitido informações sobre o tamanho do vazamento de óleo ocorrido na última segunda-feira em Angra dos Reis (RJ). De acordo com a empresa, todas os órgãos ambientais e marítimos foram informados após o vazamento, ocorrido na madrugada do último dia 16.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) aplicou uma majoração na multa à empresa, somando R$ 50 milhões, por identificar que o local atingido pelo óleo vazado é muito maior que o informado pela companhia. Segundo o órgão, "a mancha é muito maior, o que leva a crer que a empresa omitiu informações ao Inea".

Em nota, a Transpetro informou que a apuração do volume derramado ainda não foi concluída. "A Transpetro não omitiu qualquer informação das autoridades competentes, que acompanham desde o início os trabalhos de contenção e remoção. A companhia esclarece ainda que em nenhum momento transmitiu a esses órgãos informações sobre o volume derramado, pois a apuração ainda não foi concluída", diz o comunicado.

A subsidiária da Petrobras informa também que instaurou uma comissão interna para apurar as causas do acidente e que está utilizando embarcações, barreiras de contenção e absorventes para recolher o óleo vazado. Inicialmente, a empresa havia estimado em 560 litros o vazamento do óleo, ocorrido durante o transporte entre duas embarcações lotadas no Terminal de Angra dos Reis (RJ).

TAGS