PUBLICIDADE
Notícias

Tesouro avalia que manutenção de rating pela S&P reforça importância do ajuste

15:40 | 24/03/2015
A manutenção da nota de risco do Brasil pela agência Standard & Poor' reforça, na avaliação do Tesouro Nacional, o papel das medidas de ajuste fiscal para recuperar a economia. "Acho que um ponto que talvez tenha maior destaque (no relatório da S&P) é a percepção das agências, em particular da S&P, de que as políticas em curso, em particular a fiscal, têm sido suficientes para o País retomar uma estabilidade de mais longo prazo com relação à sua dívida", disse o coordenador-geral de Planejamento Estratégico da Dívida Pública, Otávio Ladeira, ao comentar o resultado da dívida nesta terça-feira, 24.

De acordo com Ladeira, o destaque dado pela S&P às instituições políticas brasileiras "bem estabelecidas" refletem positivamente hoje nos preços de papéis com vencimento em dez anos. "As taxas dos nossos papéis de dez anos caíram. Não vi os outros indicadores, mas em particular no nosso título de dez anos a taxa caiu consideravelmente", disse.

Já o coordenador de Operações da Dívida Pública do Tesouro Nacional, José Franco Medeiros de Moraes, disse que a manutenção da nota de risco pela S&P "não altera estratégia de longo prazo da gestão da divida pública".

TAGS