PUBLICIDADE
Notícias

Projeto de desoneração da folha ainda não está definido, diz Levy

14:00 | 18/03/2015
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta quarta-feira, 18, que o projeto que o governo enviará, em breve, com mudanças na desoneração da folha responderá a preocupações do setor privado. Levy falou brevemente com jornalistas após reunião com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "Ainda não definimos exatamente o contorno, mas o projeto deve atender às necessidades de financiamento da Previdência, ao mesmo tempo que responda a algumas preocupações do setor privado", afirmou.

Em fevereiro, o governo enviou uma medida ao Congresso Nacional, que foi devolvida ao Executivo pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) em meio à uma crise entre os poderes. Agora, a presidente Dilma Rousseff enviará um projeto de lei com o mesmo tema.

"Falamos um pouco dos desafios da Previdência Social, é importante preservar e proteger a Previdência", completou o ministro.

Levy, que tem ido ao Congresso Nacional com frequência negociar o pacote de ajuste fiscal, disse que a conversa com Cunha foi boa, discutiu a situação atual do País e a importância de criar uma base fiscal que permita ter segurança nos próximos anos para garantir a retomada dos investimentos.

"Acho que é muito importante quando a gente pensa como uma agenda de crescimento, de desenvolvimento, a gente ter a solidez fiscal bem resolvida, não só para hoje, mas também no médio prazo. O País só cresce quando é bem resolvido fiscalmente", completou.

TAGS