PUBLICIDADE
Notícias

Primeiro-ministro grego pede a Varoufakis que restrinja comentários públicos

04:50 | 04/03/2015
O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, pediu pessoalmente ao ministro de Finanças do país, Yanis Varoufakis, que restrinja seus comentários públicos, informou o jornal alemão Bild nesta quarta-feira.

Segundo a publicação, Varoufakis criticou em várias ocasiões o resultado das negociações recentes entre o governo grego e o Eurogrupo, que é formado por ministros de Finanças da zona do euro.

O vice-primeiro-ministro grego, Yanis Dragasakis, vai acompanhar Varoufakis na próxima reunião de ministros de Finanças da União Europeia - que formam o Ecofin - marcada para o dia 9, em Bruxelas, de acordo com o Bild. A explicação oficial é que Dragasakis tem muito mais experiência internacional do que Varoufakis.

Nas últimas semanas, as muitas entrevistas e comentários conflitantes de Varoufakis com frequência confundiram e causaram indignação aos credores da Grécia.

Na segunda-feira, o porta-voz do Ministério de Finanças da Alemanha, Martin Jaeger, disse que o "ministro de Finanças grego faz comentários sobre tantas coisas que fica quase difícil acompanhá-lo". Fonte: Market News International.

TAGS