PUBLICIDADE
Notícias

Moody's: descontentamento social e político é negativo para o crédito do Brasil

20:00 | 18/03/2015
O descontentamento social e político visto no Brasil é negativo para o crédito do país, segundo avaliação da Moody's.

Em relatório, a agência afirma que, apesar de ser "altamente improvável" um impeachment da presidente Dilma Rousseff, a insatisfação popular e política pode complicar os esforços do governo para restaurar a confiança do investidor e alcançar a consolidação fiscal, dois elementos considerados pela Moody's críticos para a melhora da qualidade do crédito do país.

A Moody's classifica o Brasil com rating Baa2, perspectiva negativa.

A deterioração das condições macroeconômicas e o descontentamento social ampliam as incertezas sobre as perspectivas para o país no curto prazo, possivelmente aumentando a pressão sobre a confiança do consumidor e dos empresários, que já está nas mínimas históricas, observa a agência.

O escândalo de corrupção na Petrobras também contribui para este cenário, diz a Moody's, que cita em sua análise os protestos do último domingo.

A baixa aprovação do governo, comenta a agência, deve minar as negociações com o Congresso em relação a um pacote econômico que inclua medidas significativas de ajuste fiscal, "que em nossa visão é fundamental para deter tendências negativas nos indicadores fiscais e de endividamento do Brasil".

TAGS