PUBLICIDADE
Notícias

Levy diz que fala sobre presidente Dilma era irrelevante

15:00 | 30/03/2015
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta segunda-feira, 30, que "pegaram" o segundo período da fala dele na semana passada para se criar um "banzé". Ele se referiu a uma reportagem divulgada no sábado, 28, segundo a qual ele teria falado, durante palestra para ex-alunos da Universidade de Chicago, em inglês, que a presidente Dilma Rousseff é bem intencionada, mas nem sempre age de forma efetiva. O Jornal Folha de S. Paulo publicou fragmentos da fala e do áudio de Levy em seu site.

Para o ministro, "pegaram parte irrelevante da sentença" que ele proferiu. "As pessoas podem pegar trecho irrelevante da minha fala para criar um banzé", disse, reiterando que o que disse durante a palestra é que a presidente Dilma tem interesse genuíno de resolver as coisas.

Levy aproveitou a pergunta de um empresário do porquê o governo se comunicar tão mal para explicar o que, segundo ele, ocorreu. A presidente Dilma, que já tinha escalado o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para repassar a Levy o seu descontentamento com a afirmação, já se pronunciou nesta segunda-feira, 30, e disse que seu auxiliar teria sido mal interpretado.

TAGS