PUBLICIDADE
Notícias

Latin NCAP aumenta frequência de crash tests

Como requisito mínimo para atingir 4 ou 5 estrelas, além de bom desempenho nos testes, os veículos deverão contar com Controle Eletrônico de Estabilidade

17:54 | 05/03/2015
NULL
NULL

O Latin NCAP, entidade que avalia o nível de segurança de automóveis comercializados na América Latina e no Caribe, aumentou o padrão de exigência e ampliou a frequência de testes deste ano. A ideia é obter novos resultados de abril a dezembro.  

Para conseguir obter quatro ou cinco estrelas, a entidade afirmou que exigirá como requisito mínimo o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC).

Além disso, o veículo deve ser ter boa atuação em impactos frontais, laterais e de poste. Os carros que obtenham zero nos testes de impacto lateral e frontal, receberão zero estrela como pontuação geral.
[SAIBAMAIS 3]
Os testes de impacto lateral contarão com a instalação inédita de dois sistemas de retenção infantil (SRI), com dois dummies criança. O intuito é avaliar a segurança das crianças, em caso de impacto lateral.

Os crash tests frontais são realizados por meio de colisão realizada a 64 km/h contra uma barreira deformável, que atinge 40% da dianteira do veículo. Após o impacto, sensores medem os efeitos do choque provocados em dois manequins de tamanho adulto e com os dois de criança.  

Confira crash test do Peugeot 208:

[VIDEO1]
>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

TAGS