PUBLICIDADE
Notícias

Governo quer minimizar pobreza em região de fronteira agrícola

15:20 | 16/03/2015
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou nesta segunda-feira, 16, que a região conhecida como Matopiba, formada por sul do Maranhão, leste do Tocantins, sul do Piauí e oeste da Bahia, é a última grande fronteira agrícola do Brasil. Segundo ela, o governo quer que a área se desenvolva de maneira sustentável, com infraestrutura e sem criar "ilhas de riqueza", permitindo que toda a população local também melhore sua renda e condição de vida.

Kátia Abreu disse, ainda, que quer que as coordenadas usadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para demarcar a região sejam reconhecidas por decreto presidencial como a região do Matopiba.

A fala da ministra ocorreu durante reunião com representantes dos Estados do Matopiba, associações e entidades interessadas na produção da área. "Temos de minimizar a pobreza nas regiões de fronteira agrícola", afirmou a ministra. "Isso é uma responsabilidade do poder público", emendou. Essa foi a terceira reunião do tipo na gestão de Kátia Abreu.

TAGS