PUBLICIDADE
Notícias

Federal Reserve precisa melhorar comunicação com o público, diz Mester

06:55 | 23/03/2015
A presidente da unidade de Cleveland do Federal Reserve, Loretta Mester, afirmou nesta segunda-feira que a autoridade monetária norte-americana precisa afinar a sua comunicação com o público, para que os agentes do mercado entendam de maneira mais clara qual será o caminho das taxas de juros do país.

"Eu gostaria de ver a comunicação evoluir ao longo do tempo para dar mais informações sobre as condições que sistematicamente calibram a orientação da política monetária para o progresso real da economia e do progresso antecipado em direção às metas oficiais de emprego e inflação do Fed", disse Mester, que em 2016 volta a participar da votações do comitê de política monetária.

Os comentários da presidente do Fed de Cleveland são de um discurso preparado para uma apresentação em Paris. São suas primeiras declarações públicas desde a última reunião do comitê, que ocorreu na semana passada. Na ocasião, o banco central retirou o termo "paciente" de seu comunicado, como esperado, mas a presidente da instituição, Janet Yellen, afirmou que isso não significa que haverá elevação dos juros na reunião de junho.

Mester observou que a política monetária acomodatícia do Fed tem prestado "um apoio importante para a economia dos EUA, ajudando a melhorar o mercado de trabalho, impulsionar o crescimento econômico e um retorno gradual da inflação para a meta de 2,0% ao ano." Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS