PUBLICIDADE
Notícias

EUA/Lew: China tem de permitir que cotação do yuan seja determinada pelo mercado

18:30 | 31/03/2015
O secretário do Tesouro norte-americano, Jacob Lew, fez um alerta para que a China não postergue a implementação das reformas que permitiriam uma abertura maior de sua economia aos mercados internacionais.

De volta de uma viagem à China, onde se encontrou com autoridades do Partido Comunista, Lew disse que medidas como a taxa de câmbio administrada, barreiras à tecnologias estrangeiras e o controle de investimentos externo estão prejudicando o crescimento global e ameaçando o relacionamento da China com os Estados Unidos.

O secretário, no entanto, adotou um tom mais conciliatório em relação ao Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura que os chineses estão capitaneando, dizendo que os Estados Unidos são simpáticos à nova entidade.

"Com o crescimento da China e seu novo enfoque em ajudar o desenvolvimento internacional, cresce o interesse sobre como o país irá se integrar às estruturas internacionais, assim sobre como irá usar sua influência e que ideias irá promover" disse. Lew. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS