PUBLICIDADE
Notícias

Demanda por crédito cai pelo segundo mês seguido

No nordeste a queda na demanda por crédito foi de 12,2%. A segunda maior do País

10:55 | 10/03/2015
Após ter recuado 2,5% em janeiro, a demanda do consumidor por crédito caiu novamente em fevereiro. De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, a quantidade de pessoas que buscou crédito retraiu-se 10,7% em fevereiro na comparação com o mês anterior. Já na comparação com fevereiro de 2014, houve crescimento de apenas 0,9% na procura por crédito, o menor ritmo de avanço interanual os últimos sete meses.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o baixo grau de confiança dos consumidores e as altas taxas de juros, afugentando-os do crédito, e a menor quantidade de dias úteis devido ao feriado do carnaval, derrubaram a procura do consumidor por crédito durante o mês de fevereiro.

Todas as regiões do país registraram quedas das demandas dos seus consumidores por crédito. As maiores delas ocorreram no Centro-Oeste (retração de 12,5%) e no Nordeste (recuo de 12,2%). Em seguida as quedas foram de 10,5% no Sul e de 10,1% no Sudeste. O menor recuo, de 8,3%, em fevereiro deu-se na região Norte.
Redação O POVO Online
TAGS