PUBLICIDADE
Notícias

Ceará é vice-líder no setor de serviços

O crescimento das receitas de serviços foi liderado pelo Rio Grande do Norte, seguido do Ceará e Pará

10:24 | 17/03/2015
O setor de serviços registrou no Brasil um crescimento de receita nominal de 1,6% em janeiro de 2015, na comparação com janeiro do ano passado. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 17, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), é o indicador mensal que investiga o setor de serviços no país, abrange as atividades do segmento empresarial não financeiro, exceto os setores da saúde, educação, administração pública e aluguel imputado.

Os Serviços prestados às famílias registraram crescimento de 8,6%, os Serviços de informação e comunicação, queda de -2,5%, os Serviços profissionais, administrativos e complementares, alta de 5,3%, Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, de 2,2%.

O segmento de Serviços prestados às famílias registrou uma variação de 8,6% em janeiro, os serviços de informação e comunicação registraram variação nominal negativa de -2,5%, o crescimento dos Serviços profissionais, administrativos e complementares foi de 5,3% e  o de Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio registrou um crescimento nominal de 2,2%, nas comparações dos meses de janeiro de 2015 com o mesmo período do ano passado.


Resultados Regionais
Em relação aos resultados regionais, das 27 Unidades da Federação, 18 apresentaram variações positivas, na comparação de janeiro de 2015 com o mesmo período do ano passado. O Rio Grande do Norte apresentou o maior crescimento, 9,2%, seguido do  Ceará com alta de 7,2% e Pará (6,6%).

As menores taxas positivas de crescimento foram registradas no Paraná (0,1%), São Paulo (0,4%) e Pernambuco (1,2%). Apresentaram variações negativas: Alagoas (-7,4%), Amapá (-4,7%), Roraima (-4,1%), Piauí (-3,2%), Sergipe (-3,1%), Acre (-1,6%) Maranhão (-0,8%) e Paraíba (-0,3%). O Estado do Amazonas não apresentou variação em janeiro de 2015, em relação a janeiro de 2014.
Redação O POVO Online
TAGS