PUBLICIDADE
Notícias

Bradesco e BTG Pactual coordenarão a oferta de fundo do BNDES

13:00 | 12/03/2015
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) escolheu o Bradesco BBI e o BTG Pactual para coordenar a estruturação da oferta pública de cotas de seu Fundo de Investimento com lastro em debêntures de infraestrutura da carteira do BNDES. De acordo com o banco de fomento, o fundo terá volume estimado de até R$ 1 bilhão e a oferta está prevista para o primeiro semestre deste ano. O BNDES diz que nessa carteira estão debêntures dos setores de transporte e geração e transmissão de energia elétrica.

O Bradesco será o coordenador líder da oferta e o BTG Pactual, o coordenador, enquanto a Caixa Econômica federal será gestora e administradora do fundo. Composto por debêntures de projetos de infraestrutura enquadradas na Lei nº 12.431, terá isenção fiscal para investidores pessoas físicas.

O comunicado do BNDES informa ainda que as características finais do fundo e os detalhes da oferta pública serão definidos posteriormente pelo BNDES, em conjunto com o consórcio vencedor, com base nas condições de mercado vigentes à época da operação. As debêntures que comporão o fundo foram subscritas pelo BNDES em 2013 e em 2014, como parte das iniciativas do banco de estimular o mercado privado de financiamento de longo prazo para os projetos de infraestrutura no Brasil.

TAGS