Beach Park é case de propriedade compartilhada no Brasil
No plano, o cliente compra uma quantidade de pontos, que são baixados a medida que os utiliza. “É como uma conta corrente. Para cada resort do Beach Park e tipo de unidade são baixadas quantidades específicas de pontos”, explica o gerente do sistema, Felipe Lima. O público alvo são famílias que gostam de viajar e priorizam as férias em família.
“O grande atrativo é ainda poder contar com os Benefícios da Resorts Condominiums International (RCI) que é a maior intercambiadora de férias do mundo. Nossos sócios podem trocar suas semanas de hospedagens nos resorts do Beach Park por mais de 4 mil opções de resorts, hotéis e condomínios espalhados em cerca de 100 países”, ressalta Felipe.
No programa Vacation Club, a unidade hoteleira é dividida em intervalos de 52 semanas, convertidas em pontos e comercializadas separadamente. “Com isso paga-se o equivalente a apenas aquilo que realmente irá usufruir. Além de uma economia expressiva com manutenção, segurança, mobília e até roupas de cama, pois todos esses valores serão divididos entre os demais compradores”.
A referência de modelo, descreve o gerente, é o programa Disney Vacation Club. “Os valores variam de R$ 15 até R$ 50 mil reais dependendo dos benefícios e quantidade de pontos adquiridos”, explica. (Viviane Sobral)