PUBLICIDADE
Notícias

Álvaro Dias cobra que governo corte na própria carne

12:40 | 17/03/2015
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) começou sua fala na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), nesta terça-feira, 17, elogiando a competência do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, que falou na Comissão antes dele. Na sequência, no entanto, passou a elencar uma série de problemas pelos quais, segundo ele, a economia brasileira passa neste momento. "O senhor é competente, mas não é mágico e muito menos milagreiro para resolver problemas", afirmou.

O parlamentar lembrou que muitos críticos ao atual governo avaliam que foi feito um estelionato eleitoral, já que o discurso durante a campanha, conforme ele, era a de que a economia ia bem. "A credibilidade do governo está no fundo do poço e a população não acredita ser possível pensar em corte de gastos sem mudanças mais radicais", afirmou.

Dias disse também que a atuação do governo fica no "balcão de negócios" e que se constitui na matriz dos escândalos de corrupção. "As ruas mostraram neste domingo a incredibilidade do povo com governo", disse. Em seguida, o senador sugeriu ao ministro que haja redução do tamanho do estado. "Não acreditamos em ajuste fiscal sem que governo corte na própria carne", afirmou, citando como exemplo drástico a redução do número de ministérios.

Segundo ele, o anúncio de obras é temerário, pois, na avaliação do parlamentar, o BNDES é mais generoso com obras de fora do que com as do Brasil. "Não temos como acreditar (em obras) em função dos precedentes e do momento que estamos vivendo", disse. "Como acreditar em anúncios de obras e investimentos se o BNDES prefere exterior?", questionou.

TAGS